Tereza de Benguela, antes de um coletivo de faxinas, é um espaço de emancipação de mulheres. Ter consciência do seu poder como mulher, trabalhar a auto estima e a importância de cada uma, são alguns dos conceitos que o Coletivo de Faxinas trabalha em seus encontros e capacitações.
O coletivo surgiu a partir de um grupo no Facebook, criado pela Renata Aline (idealizadora e gestora do coletivo). O grupo de compartilhamento e divulgação de serviços prestados por mulheres em Belo Horizonte, começou a receber diversas denúncias de maus tratos no ambiente de trabalho, relatados principalmente por mulheres negras. Veio daí a demanda desse espaço de acolhimento e busca por melhoria em questões de exploração.
Além das reuniões mensais, do contato com o cliente e toda a negociação, o coletivo oferece capacitações de acordo com a demanda das integrantes do coletivo. A equipe é composta por psicóloga, advogada, administradora, comunicóloga, faxineira treinante das diaristas e arte terapeuta que contribuem para o desenvolvimento do trabalho.
Para a faxineira participar do coletivo, o primeiro passo é participar da reunião na qual ela entenderá a dinâmica do coletivo. Através do fortalecimento de rede, o Tereza de Benguela Coletivo de Faxinas é um negócio social, que auxilia mulheres em diversos aspectos, a trilharem seu caminho no mercado das faxinas de Belo Horizonte.
Facebook: @coletivoterezadebenguela
Instagram: @terezadebenguelacoletivo
Contato: (31) 99579-7483
Belo Horizonte. Minas Gerais. Brasil. Fixo. Empreendedorismo. Coletivo de Faxinas.
Comments