Elas se legitimaram artistas afirmando que as são, criaram seu próprio espaço para exercerem, criarem e viverem arte: deram lugar e criaram oportunidades umas para as outras, apoiando-se e sendo apoiadas. Juntas se alimentam de forças para serem quem são, para se colocarem no mundo. Acreditam no coletivo como articulador de rede, uma teia de mulheres que se fortalecem.
As Casarelas são espaço físico, mas também estado de espírito. A residência artística fala do estado de residir: o dia a dia é a performance, o cotidiano é a matéria para criação. O alimento, o cuidar, o quintal... Isso tudo é levado para o mundo pelas performances, intervenções e ocupações que carregam as experiências vivenciadas na casa amarela.
São bruxas ciborgues, deusas com roupas de plástico, são o íntimo e o exposto, o indivíduo e o coletivo, o residir e o expandir. Elas acreditam nas mulheres, acreditam nelas mesmas e valorizam o que conseguem fazer, cada uma dentro de suas limitações. "Mais roda e menos palco", elas nos convidam a ritualizar o viver, a apreciar o fazer!
Instagram: @casarela.s
Facebook: fb/casarela.s
E-mail: casamarela.art@gmail.com
Contato: 31 99812-1271
Integrantes: Maria Moreira, Raquel Alves, Camila Garófalo, Gabriela Bouzada, Raissa Delmondes, Gabriela Augustha, Gabriela Pessoa, Verônica Vilela e mais
Belo Horizonte . Minas Gerais . Brasil . Intinerante . Arte, Cultura e Comunicação . Artes Visuais . Arte Contemporânea . Ritos
Comments